Correio Popular Notícia



Prefeitura reforma prédios públicos em Ji-Paraná

Data da notícia: 13/08/2013
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná têm realizado a reforma de vários prédios públicos utilizando mão de obra da própria SEMOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). A intenção é economizar evitando a terceirização desses serviços. Com essa intenção foi criada este ano uma equipe de reforma e pequenos reparos que é formada por 20 profissionais entre carpinteiros, pedreiros pintores, jardineiros e auxiliares de serviços gerais que estão realizando a reforma dos prédios públicos.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130814-151.jpg[/IMG] Somente nos primeiros meses da administração já foram reformados o Ginásio de Esportes Gerivaldão, Ginásio Adão Lamota, Sede da Nova Subprefeitura, Creche do Bairro Primavera, Centro de Saúde Adolfo Rohl, Casa do Artesão, Centro de Atendimento Especializado em Autismo e o Prédio onde funcionará as Secretarias de Regularização Fundiária, Saúde e Fundo de Previdência.
O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), lembrou que a criação desta equipe tem contribuído para economizar recursos públicos. ?Criamos uma equipe de reforma na secretaria de obras que está realizando vários trabalhos na cidade. Com isso, não estamos mais terceirizando esses serviços. Nossa intenção é reformar todos os postos de saúde e as dependências públicas que tiverem maior necessidade neste primeiro momento. Outro ponto positivo de a cidade ter essa equipe trabalhando é que a prefeitura consegue dar maior celeridade nas reformas de pequeno porte.?, avaliou o prefeito. Ainda conforme Jesualdo Pires, a intenção é que seja realizado em breve a reforma do prédio da Semas, a sede do Conselho Tutelar e outros prédios com situação mais precária.

OUTRAS REFORMAS - Também está prevista a reforma das Unidades Básicas de Saúde do KM 5, do 2 de Abril, BNH, São Francisco e Centro de Saúde da Mulher. Essas unidades, cuja as reformas são maiores, serão feitas com recursos do Programa Requalifica UBS. São cerca de R$ 510 mil, provenientes do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Rede de Atenção Básica.
Já a Unidade Básica de Saúde do Bairro Primavera existe um recurso na ordem de R$ 145 mil, que estava bloqueado e em via de ser perdido. Esta verba foi recuperada pela secretaria de planejamento e será disponibilizado para esta reforma nos próximos meses. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1429 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.